sábado, 15 de setembro de 2007

meu comentário

Todos somos dignos do que passamos.E ter sensibilidade para perceber a necessidade da dignidade e conversar com espiritos por horas , ou até segundos( que parecem duradouros. Saindo daí grandes inspirações), já pode ser um passo mais próximo do DEus que procuramos. Mesmo não acreditando. Por que não acreditar implica em uma busca incessante por esse Deus.

Não há a sensação de solidão no mundo completa, lá no fundo você sempre se sente ao lado de alguem que você não vê. Fé, religião, dogma, vida. Vida Vida Vida... A energia está aí. Se sente, e ela modifica a vida, ela indica caminhos através de disposição e pensamentos. E os pensamentos são a vida da alma. O espírito proximo de Deus, seus pensamentos dentro de nós, Nós proximos dos outros. Os outros longe de DEus.



E quanto mais vc resolve, compreende, reflete, analisa suas questões existenciais mais vc descobre que o Deus, que vc inventa ou busca, está dentro de vc. E ele é refletido a todos à sua volta, se tornando unico.
Um Deus formados por todos. Brincado com as vidas de acordo com os desejos mais intimos de cada individuo...

11 comentários:

Cafeína disse...

e assim caminha humanidade...sabes lá pra onde...
bjo

Patrícia disse...

E esse Deus que eu acredito está aqui pertinho...Se mostra nas pequenas coisas!

Pensa muito, lê muito e escreve bem!

The Immature Girl disse...

guria! essa última frase chegou a me arrepiar!
concordo 200% contigo!
amei as fotos que tu usa pra ilustrar os posts, parabéns!
bjus!

No Gogó disse...

Oh God, oh Jah, Oh Alah!
adoreiii
bjuss Xureba!

Itaninha disse...

mto inspirador isso q vc escreveu nega!!
e eu me pergunto se essa fé q temos não está justamente na busca pelas respostas...

bjaummm

niltim disse...

e quando a verdade não é paupável descobrimos que Deus não existe. Aí a questão, já que dizes "Por que não acreditar implica em uma busca incessante por esse Deus".

Então Nietzsche, o que me dizes agora?

Ah meu Deus...

Isa Dora disse...

Moça... adorei seu texto. Tbm acho q somos dignos do q passamos, "a energia está aí" e no fundo sempre sabemos q não estamos completamente sozinhos.

Beijão Celis. Tô gostando muito de vir aqui e te ler.
Grande beijo querida.

Padre Alfredo disse...

Bacana isso. Pessoalmente sempre encontro com o trasncendente quando vou gratuitamente às outras pessoas, sobretudo as mais empobrecidas e marginalizadas.

edelzuite disse...

Meu B, tou vendo seus escritos com características de arte modernista para pós-modernista, se é q já chegamos nessa fase (acho q ainda estamos no pré-pós-modernismo). Seus textos são totalmente subjetivos, exigindo uma profunda sensibilidade do leitor, o que os deixa bastante ricos literariamente falando. Para entender uma obra literária é preciso que nos entreguemos à leitura, numa viagem ao âmago do autor. Se n for assim, ou n entenderemos, ou entenderemos e a obra é meio fraca.
Eu gosto é assim, muito fácil não coloca o leitor pra pensar viajando na escrita.
Parabéns!!!!!
Obs: Eu entendi !!!!

edelzuite disse...

"Por que não acreditar implica em uma busca incessante por esse Deus".
Isso nos leva a refletir que mesmo os q dizem não acreditar em Deus, dizem só por controvérsia, pq no fundo, todos precisam de alguma força superior para transformála em "porto seguro". Talvez n acreditem no Deus que foi rotulado pela história da humanidade, mas acreditam numa força superior diferente... mas acreditam, sim.

Barão Van Blogh disse...

"...Ver o pôr do Sol na sua cor
Rubra de sentimento..."


Bom fim de semana .