quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008


Queria morar na praia ao amanhecer. As barracas fechadas e a luz do sol fazendo desenho nas cores que dormem frias e românticas no escuro da noite.Sentir minha pele esquentando como a areia. Sentir-me solta e leve de forma que o vento me carregasse para mim, para você, para os outros. Ver o vento vindo do céu azul no horizonte. Ver o sol vindo com o vento e os pássaros no mesmo ritmo sempre.
O mar que reflete sorrisos pelo ar. Os olhos abrindo e o mundo acontecendo na praia embaixo de mim. Enquanto a sombra mudasse de posição eu mergulharia no mar. E de lá de baixo sentiria a vibração do mundo. Uma língua que não compreenderia, mas que me acalmaria em perguntas sem respostas. Dos bichos, dos verdes, da falta de ar. A saudade de mim seca para me molhar de novo. A saudade de mim indo com o sol. Para onde todo dia eu sei que vai. Indo eu me esqueceria e fecharia os olhos. Mas abriria todo dia na hora exata de voltar.

9 comentários:

Vanessa disse...

Celine, esse seu texto remete a minha imaginação à liberdade do corpo, da alma, almejada por todos nós e de repente me veio a letra da música...
"A vida vem em ondas, como um mar, num indo e vindo infinito".
Desejo a vc um ótimo final de semana.
Beijos

Larissa Santiago disse...

"o ceu, o sol e a secular vontade de tocar-lhes sem queimar a mão, sem tirar os pés do chão!"

Rodrigo Lopez-Balthar disse...

Obrigado pelo pesar, em Maio eu volto não sei os outros. Rodrigo.

Bianca Pyl disse...

Oi mulher Sol!

não tem coisa que mais fortaleça o ser humano (sensível) do que mar, vento, sol (e no meu caso principalmente Lua!).

Eu tô tranquila e a senhorita?

um beijinho

Isa Dora disse...

ver o dia amanhecer já é lindo, na praia deve ser perfeito^^

esse vento, as cores, amarelo, laranja, azul... o horizonte...

sorte tua poder ver/ter tudo isso...

dá felicidade só de contemplar... e Deus fica mais forte ainda no nosso pensamento. tudo obra Dele =)

Fabrício Salim disse...

Nossa Cléo, que texto lindo! Parabéns! O nascer do dia, o mar, o vento, a brisa...cenário de qualquer paraíso!
Ah, Cléo, respeita, não quero mais falar!!!
ashuashuashua
tá mais do que add!
bjo.>>>

Si disse...

Tem lugar para mim também???

nômade disse...

Olá! Morei na praia um tempo, cerca de um ano e realmente é tudo de bom... se fores não vai te arrepender, beijos de boa noite.

PatSodré disse...

Me leva com vc?