quarta-feira, 1 de abril de 2009

São mentes que se unem pelo tempo. Pelo mesmo tempo que faz o diferente. Pensar sobre tudo que o tempo pode tomar pra si, como numa bolha de espuma que passa vazia, mas que rouba qualquer coisa, sempre.

De longe, via a mesa posta pelas janelas das salas. A casa em frente tem apenas a distancia dos passos atravessando a rua. Mas a mente de cada um, a colocar o açúcar no café, tem a distancia das crenças em Cristo.

Me liga e da janela me diz que acredita. Ambos olhando para a lua. O café esfriando nas mãos e o pensamento na crença que nao crê. Não acredito e não tiro o olho da lua. A hora do café, as vezes, se tranforma na hora do tempo. E nós dois ficamos perdidos em nossas palavras.

A certeza de que a lua sempre volta para o ceu da noite. É tão estranho quando sua janela ta fechada. E eu tô vendo.




essa foto é de Niltim

27 comentários:

A Outra disse...

"que nojo de mim me fica
ao olhar para o que faço,
minha alma é lúcida e rica
e eu sou um mar de sargaço." (Pessoa)

é assim que eu me sinto qdo leio coisas tão belas e que não fui eu que escrevi. humpf!

bjsss

george araújo disse...

aaaaaaaaaaaaai
o copo de café esfrindo na mão...aquele friozinho e o olhar para o horizonte...abraçadinhos...
imaginando coisas...perdidos!
raaaaaaaaaaaaaaai ai


besitos
>>

PatSodré disse...

Eu sei lá o que eu acho.
Fiquei muda aqui.

Isa Dora disse...

Tb acho estranho quando "aquela" janela tá fechada. Vc fica assim, à toa, perdida, esperando ela se abrir e ao mesmo tempo pensando no q vai fazer se ela continuar fechada.
Prefiro o café quente, e a proximidade das crenças em Cristo.

Eita saudades de ver isso aqui assim, novo de novo.
Cheiro.

N. disse...

às vezes o café é a única crença possível

Amèlie disse...

É tão estranho quando sua janela ta fechada. E eu tô vendo.


Gostei.
Indeed!



Bjs

Ric disse...

Eu acredito em olhar pra lua...

Beijo.

Beauvoir disse...

"E o pensamento na crença que não crê": putz, vai ter talento assim aqui em casa, do meu ladinho...rs
Beijos, amor!

rodrigo disse...

A mudez de um encontro

Marcelo Mendonça disse...

purapoesia

FRENTE disse...

eu também te vi!

Capitu disse...

Ao ler seu texto me veio uma sensação costumeira: “é tão estranho estarmos tão perto e tão distantes...”

Oi, Celine! Estou aqui para retribuir sua visita em meu blog... E o que vejo? Uma deliciosa surpresa! Ah! Não resisto! Peço licença para lhe adicionar na lista de blogs que acompanho! Obrigada. Parabéns pelas letras...

Um beijo.

Sarah K disse...

puxa lendo este post, me senti num caleidoscópio ... foram tantas imagens com luas, cafés e janelas ... tudo misturado, rs.

bjs

jorginho da hora disse...

VER PELA JANELA ALGUEM QUE NÃO SABE QUE ESTÁ SENDO VISTO ME LEVOU A PENSAR NUMA COISA QUE ESTOU VIVENDO NESSE EXATO MOMENTO.

mIL BEIJOS!

O Pior Homem do Mundo disse...

Páscoa Feliz, guria. Chocolate, chocolate, e leite com chocolate!!!

Sarah K disse...

oi moça da janela ... feliz páscoa!

;-)
bjs

Adriana disse...

after so long...


Nice text!

beautiful words...

as you.



um bjo

Adriana disse...

after so long...


Nice text!

beautiful words...

as you.



um bjo

Franklin Marques disse...

as distâncias... Quase de repende surgi as imagens da cidade e das pessoas. Distâncias.

ana f. disse...

teve uma vez que eu vi uma velhinha arrumando a mesa e costurando roupas enquanto eu escutava yann tiersen.. e a velhinha não sabia que ela era poesia..

Filhas da Pagu disse...

Abre a janela para ela!!!!


Uma graça Celine...
bjs,
Karol.

Filhas da Pagu disse...

"Abre essa porta, que direitos você tem de me privar (...)" L.H.
De trilha...

Bjs, bjs

Patty Diphusa disse...

Eu fico sempre pensando nos mistérios e histórias que há por trás das janelas fechadas.

liiiindo. Sensibilidade continua a mil.

Bjs

Ric disse...

Oi, menina!

Se você quiser pegar, tem um selo la no meu blog.

Beijo.

sarah k disse...

eu de novo, rs

cadê vc ...? volta, rs (mas não é cobrança, só saudade)

cada vez que leio gosto de uma parte ... hj foi esta: "A casa em frente tem apenas a distancia dos passos atravessando a rua"

bjs
;-)

Itaninha disse...

celine! kd vocÊ?
eu vim aki só pra te ver!

bjos amore

^^

Patty Diphusa disse...

e por onde anda voando a fada Celine?

Bjs